Resenha: A mais pura verdade #Livrosdacapaazul

17:40

O primeiro livro do autor Dan Gemeinhart publicado pela Novo Conceito  no Brasil, A mais pura verdade conta a historia de Mark e seu sonho de escalar uma montanha mais com um problema: o câncer .
Diferente das historias que abordam câncer, como A culpa e das estrelas, o livro não é um romance, mais uma historia que transmite o valor da amizade, tanto com ser humano, quanto com um cão.




Quando Mark descobre que o câncer havia voltado, parte em uma fulga com sua maquina fotográfica, seu caderno, e com seu cachorro e melhor amigo Beau, para alcançar o topo da montanha Rainier, nem que seja a ultima coisa que ele faça.
         A historia se passa com a fuga de Mark e a procura de sua família e de Jessie sua amiga por ele, e a todo o momento mostra o companheirismo e o sentimento de Beau com seu dono Mark.
         Eles passam muitos apuros, desde meninas falantes no trem, até roubo e falta de comida. Mark anota todas as experiências em seu caderno em formas de pequenos poemas Haikai, que são mostrados em todo livro.

         
A história é divida em capítulos de números. Os com números inteiros (1,2,3,..) são contados por Mark em 1ª pessoa, e os capítulos com números fracionários ( 1 ½, 2½,...) são contados em terceira pessoa, mostrando o lado da família de Mark e de sua amiga Jessie, deixando a história mais interessante.

        
       Apesar de muito vago em certos momentos, o livro acaba se tornando muito interessante com as superações que o protagonista tem em sua aventura.
         Para dar um gostinho, meus caros leitores, o final e surpreendentemente bom. A história nos mostra como é difícil quando não sabemos se conseguiremos realizar nossos sonhos e desejos, não por falta de vontade, mais pela incerteza se estaremos vivos para realiza-los. Mesmo quando decidimos “fechar os olhos para morrer” a decisão nos surpreende mostrando como nem sempre ela é aquilo que esperamos que ela seja, e essa e a mais pura verdade, haha


A mais pura verdade, eu li. Vamos para outro capítulo? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estava querendo comprar esse livro há uns tempos, agora essa resenha me motivou hahaha
    Ah, queria convidá-la para ser parceira do meu blog lunandoporai.blogspot.com :D
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. também achei que o autor deveria ter aprofundado mais no assunto, mais como é o primeiro dele a gente intende né, rsrs Beijo!

    ResponderExcluir

Pagina do Blog