Resenha: A playlist de Hayden #Livrosdacapaazul

17:25

Um livro publicado pela editora Novo Conceito, a Playlist de Hayden trás uma proposta de leitura com musicas. Cada capítulo do livro aborda como nome uma musica que pode ser ouvida lendo; uma proposta bem legal, que você percebe que encaixa realmente com o livro, no decorrer da historia.

         A playlist de Hayden aborda a historia de Hayden, mais trás a tona a historia de Sam, o seu melhor amigo. Após uma festa que Hayden arrasta Sam para ir, Hayden comete suicídio, deixando para o melhor amigo um bilhete e uma playlist de musicas, “Ouça, você vai entender”.


A historia se passa com Sam em luto. No velório de Hayden , Sam conhece Astrid, uma garota que se dizia amiga de Hayden , apesar de o mesmo nunca ter falado nada sobre ela a Sam, e os dois acabam virando “amigos”.
A playlist de hayden aborda um tema muito conhecido, o bullying. A autora Michelle Falkoff retrata tão bem esse tópico, criando um grupo de três amigos (incluindo Ryan, irmão de Hayden) intitulados de Trifeta do Bullying .
 O decorrer da historia acontece com Sam, Astrid e os outros personagens que ganham certo lugar na historia, tentarem desembaraçar o real motivo pelo qual Hayden se matou, já que varias pessoas da historia se culpam pelo ocorrido.
A historia mostra o quão doloroso e o sentimento de perde alguém querido. A playlist de Hayden mostra como nos culpamos  por coisas que não podemos mudar, pois culpar e mais fácil do que tentar entender.
A proposta da musica me fez pensar  como a autora mostrou claramente que devemos sim aprender a lidar com nossas dores. Nunca deixaremos de senti-la ou lembra-la, mais devemos aprender a conviver com esses sentimentos.
Sim, esperava mais do final mais como na vida, nem tudo é como a gente quer que seja, acho que o fim foi bem planejado, uma famosa “Jogada de Mestre” haha...
A playlist de Hayden. Eu li, vamos para Outro Capitulo? ♥                 


You Might Also Like

4 comentários

Pagina do Blog