Resenha: Quem é você, Alasca? #Livrosdacapapreta

16:57


O primeiro romance publicado por John Green, Quem é você Alasca conta  a historia de Miles um adolescente amante de ultimas palavras. Suas ultimas palavras favoritas era de François Rabelais “ Saio em busca de um grande talvez” , e era isso que Miles queria,  seu grande talvez, mais que não  precisasse morrer para isso.



Miles vai para um colégio interno e conhece coronel e seus amigos, incluindo Alasca. Alasca era uma jovem linda de olhos verdes, mais não uma boa companhia para Miles, pois fumava, bebia, era líder dos mais tenebrosos trotes do colégio Culver Creek.
Como de se esperar Miles se apaixona pela garota, e para se enturmar acaba fumando e bebendo.  Alasca uma garota misteriosa e envolvente  acaba não sendo a melhor amiga para Miles, e no decorrer da historia acabam discutindo varias vezes, o que acaba fortalecendo o laços dos dois.
Os capítulos dos livros são nomeados por datas, Dias antes de alguma coisa acontecer, o que acaba te influenciando a ler mais, pois só nos últimos dias antes, que você começa a perceber o que está acontecendo.
O meio do livro se resume há Dias depois do ocorrido. E quando acontece você fica sem saber o que fazer como se estivesse vivendo aquilo.
O livro é muito interessante, rico em detalhes que são aproveitados na historia. A linguagem de John Green é aquela que te prende cada vez mais e nesse livro não e diferente.
Uma coisa que me chamou bastante atenção é que o titulo do livro literalmente coincidis com a historia. Você passa o livro todo para descobrir quem realmente é a Alasca,  o que é um pouco difícil de descobrir , mais no final percebe que você não precisa realmente saber quem é a pessoa por completo para se apaixonar e acabar se dedicando tolamente a esse amor, ou amizade no caso.
Um livro muito bom. Como John Green diz “Quem é você? Alasca, que você lê não é igual ao Quem é você, Alasca?, que outra pessoa lê”, e sim, e a mais pura definição do livro. Um significado incrível para cada um, o livro apesar de ser o primeiro é um dos melhores.

Eu li e adorei, agora vamos para Outro Capítulo?



You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei a resenha! Esse livro é maravilhoso. Li em um dia, hahahah... Amo John Green! Venham conhecer meu blog, farei resenhas por lá também. É esse aqui, ó: goo.gl/R2THUa <3

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Quem É Você, Alasca? é um dos meus livros preferidos e concordo totalmente com suas opiniões. Depois que "aquilo" aconteceu eu fiquei sem chão e não sabia o que fazer :/ Nunca tinha parado pra pensar no significado do título tão profundamente, mas realmente é verdade o que você disse. Amei o seu blog, beijos! ♥
    http://pequenorouxinol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog, bem fofinho :3 você sabe resenhar bem <3
    http://perdidoentremusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na minha opnião é o melhor livro do John rsrs amei!

    ResponderExcluir

Pagina do Blog