Resenha: Diario de Anne Frank

14:50

Olá pessoas, o livro de hoje talvez possa ser um dos melhores que eu já li e você lerá.  – Keven Jordão

       Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1° de agosto de 1944, o diário de Anne Frank, ou Kitty como a própria chamava, trás consigo relatos reais contados por Anne na maioria do tempo enquanto estava escondida no anexo secreto, quando os nazistas começaram a invadir a Holanda. Apesar de sua luta em vão com a família (como o próprio livro divulga) os leitores (eu em particular) lêem o livro com um toque de esperança de que Anne sairia dali bem e poderia realizar seus sonhos.
       
      A história é iniciada no aniversario de Frank de 13 anos (não exatamente no dia, porém a mesma detalha o que ocorreu quando ganhou), e já é perceptível sua forma adorável de ser, seu vocabulário totalmente jovem/adulto demonstra a maturidade de Anne, mesmo sendo tão nova, consegue empregar simplicidade e amor nas suas palavras.

    Juntamente com Anne e sua família outras 4 pessoas vivem no anexo, todos judeus, e com Kitty, Anne desabafa sobre brigas, festas e emoções de ambas as famílias durante esses dois anos que passam junto.

   Dificilmente o leitor não ira se apaixonar, se emocionar, se revoltar juntamente com ela. Um livro que vale muito a pena a leitura, não só por lição de vida, mas também para a abertura da mente no modo de viver.
   Anne tinha o desejo de publicar seu diário, e por conta disso releu e começou a reescrever o diário tirando coisas que ela achava desnecessárias e acrescentando novas memórias:
    Versão a: é a versão sem cortes e não revisada
    Versão b: é a versão editada pela própria Anne para que ela pudesse publicar 
    Versão c: é a junção da versão "a" e "b", feitas pelo seu pai Otto Frank logo após a guerra. 



O livro tem as 3 versões que podem ser encontradas

Essa resenha foi escrita pelo meu amigo Keven, que em breve estará abrindo seu blog que falará de tudo um pouco, acompanhe pelo instagram : _kevenjordao

Então, que tal mais Outro Capítulo ? 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu simplesmente AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO esse livro <3

    ResponderExcluir
  2. senhora nívine da de presente pra mim nunca te pedi nada ♡

    ResponderExcluir

Pagina do Blog