Resenha: Espelho dos Olhos

00:00

Mentalista. Quero começar essa resenha com essa palavra, ou melhor, essa frase diferente de todas as outras resenhas que tivemos aqui. Ela define muito bem Nicolas Catalano, o autor do ótimo livro de ficção fantasia que possui um realismo forte, Espelho dos Olhos.


O livro conta a história de Evangellyne Allins, uma linda garota de olhos verdes e cabelos loiros. Ela vive com seu pai Vinzel em um país onde seu futuro, elite e outros dependem das cores de seus olhos.
 A história se passa em um futuro próximo após o avanço da ciência e tecnologia (algo que me conquistou, por amar livros assim), que um famoso e renomado cientista chamado Remi Claus, com suas experiências ter conseguido chegar a sua “formula ideal dos sonhos”, em que a mesma mudara a cor da íris dos olhos de sua filha e de várias outras pessoas cobaias, fazendo com que os que a tivessem teriam “dons” referentes as cores da íris.


Porem depois que a “novidade” se espalha e muitas pessoas sentindo-se injustiçadas por não terem a tal cor de olhos diferentes, começam a se manifestarem contra, e com isso depois da morte de remi,  famosas “Classes de talentos” foram distintas fazendo assim com que as pessoas que tinham olhos com íris coloridas eram as que importavam na sociedade.
Com uma escrita detalhista e profunda que consegue passar ao leitor tudo que está acontecendo, um realismo forte e sentimentos intensos, a escrita do autor realmente surpreende a qualquer um, demonstrando o imenso talento de escrever e fazer o leitor ir á qualquer lugar que a história leve.


A garota simples de íris de cor verde era julgada por pessoas que não conheciam o seu verdadeiro eu, e é encurralada após uma revelação que poderia mudar a sua vida e a da pessoa que mais amava, a de seu pai.
Quando a história chega a esse ponto, eu como leitora não parei de imaginar inúmeras coisas que poderiam acontecer e comecei a sentir o que a personagem principal sentia: medo, angustia, insegurança...

Após Evangellyne  desafiar-se a si própria e ao vice-rei do seu país, acaba-se revelando e é obrigada a ser alguém que não é, tentando sobreviver em uma Escola, onde para conseguir ter um futuro próspero, deveria conquistar por mérito ou força de vontade, o certificado que mostrasse isso.
Mas como nem tudo é uma arvore de saborosas maças verdes e somos como o céu e “não conseguimos nós estabilizar ficando apenas de uma cor” ela terá de enfrentar tudo que mais temia para salvar seu querido pai.


O livro é dividido em capítulos que estão dentre três partes, possui uma capa de chamar a atenção de qualquer um, e que já está dentre as mais bonitas da minha estante. 
Com um desenrolar SURPREENDENTE acho que talvez falaria demais se fosse falar tudo que queria em um só post e acabaria com a magia dos olhos, vontades e bom coração da personagem principal, que apesar de teimosa, cativa qualquer um.


O livro tem uma magia incrível que consegue inexplicavelmente chegar a cada um e mudar o modo de pensar de várias coisas, como apesar das poucas semelhanças que existem entre o país descrito na história com o que vivemos, após o termino da leitura, faz com que o leitor seja tocado e que tenha um desejo de mudança em todas as injustiças que existem, e que mesmo o livro não ser sobre isso, tem a magia de te tocar em pontos diferentes no nosso mundo com a incrível história.
Alem de tudo o livro possui vários personagens marcantes e de personalidades indiscutíveis, que você passa a se simpatizar, alguns a odiar intensamente e aprender com eles com o desenrolar da trama. 

"Eu apenas espero que não queira comer o meu ovo também" 


 Um livro espetacular com um final inesperado e com muitas surpresas, pelo menos para mim. Espelho dos Olhos trás consigo uma magia inspiradora. Mostra como o amor, a amizade, a confiança e a injustiça, de diferentes modos podem mudar as pessoas.


Que tal saber mais da história e onde/como comprar? Visite o site do autor e saiba mais www.nicolascatalano.com  ♥

Eu simplesmente amei e me surpreendi com essa incrível história. Indico que leia e me diga o que achou também haha, estou doida para saber a opinião de vocês!  
Mas agora que tal Outro Capítulo? 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Amei a resenha e me interessei na história, tenho certeza que vou ler esse livro ano que vem <3

    ResponderExcluir
  2. amei essa resenha esse vai pra minha lista vip ♡

    ResponderExcluir

Pagina do Blog