RESENHA: Sempre Haverá Você, Heather Butler

14:09

Publicado pela Novo Conceito no ano de 2017 e escrito pela autora Heatler Butler, Sempre Haverá Você é um livro que oferece drama, amor e humor na junção mais gostosa e tocante possível.


George é um aluno da quinta série. Ele escreve sobre coisas que gosta e que não gosta. George tem um irmão chamado Theo que faz a terceira série, eles tem uma mãe incrivelmente invencível e um cachorro chamado o Goffo.
O livro é marcado seus acontecimentos em “Fatos”. Cada fato é descrito em uma lousa escolar contando um pouquinho da opinião de George sobre o que aconteceu, o que durante a leitura, nos ajuda a se localizar na história. A colocação dos fatos se assemelha a capítulos, e é assim que o mesmo é dividido.


Poderia ser um livro normal, e até é. A narração é leve, como quando uma criança conta uma história, recheado de acontecimentos que as pessoas mais velhas nem notariam, mas que a sensibilidade de uma criança percebe e que faz toda diferença.
Poderia ser uma história normal como de uma família feliz com uma de qualquer outra que encontramos nos livros infanto juvenil de romance por aí, mas a mãe de Theo e George está doente e não é uma doença qualquer, e é a partir deste momento que a história muda.
Eu poderia nessa resenha contar inúmeros fatos que acontecem dentro do livro  que levaria você que esta lendo a resenha a ficar curioso para saber a real verdade, mas seria impossível repassar a intensidade de certos fatos. Quando você começa a leitura de "Sempre Haverá Você" um mundo novo surge a sua porta: um mundo de criança, um mundo de sensibilidade, um mundo de amor.


George, que é quem narra o livro, descreve inúmeros fatores que emocionam do por que ama a sua mãe. Fatos como a mãe ter sugerido a adoção do cachorro, que é um dos personagens principais do livro, de a mãe ser provavelmente a pessoa que acena mais rápido no mundo, mostra a intensidade de uma criança refletidas em uma história tão tocante, mostrando o quão simples e grande é o amor.
Quando o fato da doença surge no livro, as crianças se sentem mais emotivas do que o normal, mas não deixam de pensar em como a mãe devem se sentir.
O humor, adotado pela a autora, foi à forma ideal de tratar uma doença tão grave em um ente tão próximo a uma criança de uma forma muito simples.


O livro tem seu decorrer a partir de quando Theo e George tem a missão de continuar fazendo a mãe se sentir bem, com o que estivessem ao alcance deles para que isso ocorresse, e isso inclui Goffo nos planos.


Sempre Haverá Você, sem dúvidas, fora um dos livros que mais me tocou pela sua simplicidade. Desde a narração adotada pela autora (incrívellll), o humor, a colocação dos personagens e a pureza de duas crianças, repassadas em páginas sem o menor esforço, fizeram que este romance já entrasse na lista de um dos meus livros favoritos, e confesso que, eu não esperava tanto.


"Uma família, um cão e um novo começo..."; Sempre Haverá Você, mostra como o amor é tão puro, essencial e acessível, porém ainda sim, invisível a muitos olhos.

Eu amei a leitura, sem dúvidas é um livro que merece estar no topo dá lista dos preferidos da estante. Mas e aí, que tal irmos para Outro Capítulo?

You Might Also Like

0 comentários

Pagina do Blog